MEDINDO A FE

Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso?

Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso?

“Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia” (Gênesis 1,31)

Hoje é Sexta-Feira 13! E eu com isso?

Não mudou a rota da terra nem o sol deixou de brilhar. Acordei com o mesmo sono, peguei o mesmo ônibus, vim ao mesmo trabalho e estou sentado na mesma cadeira. Loguei ao mesmo computador utilizando o mesmo nome de usuário e a mesma senha.

Sou eu mesmo. Mais velho do que ontem e mais jovem do que o segundo seguinte. E não há problemas de encontrar-me com um gato preto ou passar por debaixo de uma escada no dia de hoje. O neopaganismo, religião mais que oculta dos nossos dias, agride todos os cultos com uma simbólica desvalorização de datas muito importantes.

Para esta religião, dias como ano novo, carnaval, quarta-feira de cinzas, sexta-feira da paixão, páscoa, corpus christi, dia das mães, dos pais, do soldado, do professor, do estudante, do médico, das crianças e o dia do natal, entre outros, são apenas símbolos de crenças e costumes ultrapassados.

Estranho é perceber que poucas são as pessoas que ainda se importam com dias importantes.  Será que todos nós lembramos da data de aniversário dos entes que amamos? ainda conseguimos resignar-nos com o 11 de setembro? e o dia 7 de abril de 2011 ficará marcado por qual acontecimento?

O neopaganismo quer apagar todas as datas importantes de nossos dias e impor as suas. Sexta-feira 13 e Helloween são os clássicos exemplos de um movimento que cresce a cada dia e nós, cristãos, cremos mais numa possível onda de azar por causa de determinadas datas do que numa onda de bençãos que venha dos céus.

Hoje é sexta-feira 13, dia em que se renovaram as misericórdias do Senhor. Hoje é sexta-feira 13, dia em que muitos se alegrarão e outros  muitos chorarão.

Hoje é sexta-feira 13. E Deus continua sendo Deus.

Amém!

 

 

LEIA MAIS

Não Comentários

  • 13 Mai
    2011
    Sara Rayane, wrote:

    Hoje é um dia especial, pois Deus nos deu mais um dia! Temos um sol reluzente no céu, temos saúde, temos família, temos amigos… Veja bem quão felizes nós somos! ;-)

    Além de todas essas dádivas, hoje é ainda o dia da 1ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima!

    Que neopaganismo que nada, eu sou é Católica Apostólica Romana, com muito orgulho, e essas datas que eles insistem em nos impor, não significam nada pra mim, pois não há azar para aqueles que acreditam e confiam em Deus, porque Ele nos conhece pelo nome, porque Ele é o nosso Deus. Nada de ruim pode acontecer àqueles que amam e esperam em Deus. Basta lermos Is. 43, 1 para comprovarmos o quanto ele nos ama.

    Mais uma vez, excelente texto Edmar!

  • 13 Mai
    2011
    Thandara Yung, wrote:

    Nada muda, assim como nenhuma outra data realmente muda nossas vidas.
    Dias santos, feriados, aniversários de outras pessoas. O que realmente isso me faz diferente?

    Mas a sexta 13 é legal para usar como desculpa para juntar a galera e ver um filme de terror, contar histórias estranhas, confraternizar.

    Mas essa sexta-feira 13 tem uma coisa muito especial que vale ser lembrada. É o dia que marca o aniversário do início do fim de uma das piores histórias de terror que o Brasil já viveu, a escravidão dos negros africanos.
    Celebremos, então, o fim de uma história de terror, usando como plano de fundo algumas produções do cinema.

  • 13 Mai
    2011
    Claudia, wrote:

    Hoje é sexta-feira. 13 de maio. Dia em que se comemora N. Sra. de Fátima, de quem sou muito devota.
    Viva a sexta-feira 13 de Maio!!!

  • Pingback: » Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso?

  • Pingback: Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso? | Paróquia Nossa Senhora da Piedade

  • Pingback: Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso? | Radio Cristã 87,9 FM

COMENTE

NÃO PUBLICAREMOS SEU EMAIL.