MEDINDO A FE

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

A hipocrisia social reza que não.

A realidade afirma o contrário.

As pessoas têm que “embranquecer” e alisar os cabelos para parecerem mais belas. E o cabelo alisado é apenas a ponta desse iceberg onde o preconceito dita uma regra e a chama de moda.

As pessoas são ensinadas a desejar a beleza, legítima e pertinente busca do coração humano. Mas, esquecendo-se da própria beleza, as propostas pelas capas de revistas, pelos filmes e pelos comerciais de TV têm predominado. Já não se aceitam e nem se amam. Com um amor próprio decadente jamais poderão amar outra pessoa.

Não se dá aquilo que não se tem.

Amar é isso. É dar o que se tem de melhor ao outro.

Importante dizer que amar-se passa pela prova da aceitação de si mesmo. Hoje, as pessoas querem ser lindas, ricas e cultas. Ao perceberem que percorrer essa rota eugênica é tarefa árdua e requer qualidades anteriores às que buscam, a alternativa torna-se celebrar as aparências. E elas, as aparências, sempre enganam.

Por qual razão cabelos crespos devem ser alisados?

Eles são belos como quaisquer outros cabelos bons apontados pelas tendências modais. Cabelos crespos que nascem crespos são belos pela naturalidade hoje encontrada apenas em propagandas de shampoo. Eles são belos como os mesmos prometidos pela escova progressiva.

Qual é o melhor de si senão ser-se?

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

LEIA MAIS

Não Comentários

  • 31 Jan
    2012
    Lanier Rosa, wrote:

    Olha, Edmar, não diria mais bonitos. Diria mais práticos.
    Mas eu entendi o que seu texto diz. Realmente tem muita gente que não acieta o cabelo que tem (tipo eu). rsrsrs

    Brincadeira. Acho também que nós mulheres sempre queremos mudar, e o externo acaba sendo a primeira opção. Mas eu acho lindo quando vejo mulheres por aí, assumindo suas cabeleiras maravilhosas!

    Acho que também vai de cada um.

    bjs

COMENTE

NÃO PUBLICAREMOS SEU EMAIL.