MEDINDO A FE

As denúncias contra o Pe. Moacir Anastácio: há explicações?

As denúncias contra o Pe. Moacir Anastácio: há explicações?

No dia 27 de dezembro de 2011, um blog de Brasília ganhou notoriedade ao publicar grave denúncia em que o Padre Moacir Anastácio, organizador da aclamada Festa de Pentecostes, exerceu influência ao indicar nomes para cargos de confiança na Administração Regional de Taguatinga-DF. Embora bastante inconsistentes, as informações contidas no texto são preocupantes.

Segundo o blog, a efetivação de Carlos Jales como administrador regional de Taguatinga teria sido um pedido do padre ao deputado distrital Washington Mesquita (PSD), de quem o sacerdote católico seria aliado político. O texto ainda informa que uma sobrinha de Anastácio seria a chefe de gabinete do deputado e que, por ordem do pe. Moacir, todos os comissionados evangélicos deveriam ser demitidos da administração regional de Taguatinga até o dia 2 de janeiro de 2o12.

O pe. Moacir Anastácio, que goza de prestígio e boa fama em Brasília, deveria vir a público e dar satisfações aos seus pares. Não apenas os católicos, mas os evangélicos merecem uma explicação: é verdade que, por conta do credo, pais de família perderam o sustento de suas casas? Como católico que sou, realizo o esforço batismal de posicionar-me sempre em prol da verdade.

No entanto, exatos 60 dias depois da referida publicação, é importante perguntar:

Qual é a verdade?

Analisemos alguns trechos do texto do blogueiro.

o padre ainda nomeou uma sobrinha para chefiar o gabinete de Washington Mesquita na Câmara Legislativa“.

Se tal pessoa foi nomeada, deve constar no Diário Oficial do Distrito Federal tal ato.  Se o interesse do autor do texto é apresentar a verdade, indique-nos um link para visualizarmos tal nomeação, afinal trata-se de informação pública.

“As exonerações já começaram e até o dia 2 de janeiro, a ‘ordem’ é exonerar todos os comissionados evangélicos lotados na administração”

O autor poderia citar os nomes dos funcionários evangélicos exonerados?

“Enquanto isso, denúncias serão investigadas pelo TCDF envolvendo a famosa Festa de Pentecostes, menina dos olhos do Padre Moacir”

Como é que o autor do texto sabe que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai investigar denúncias que envolvem a Festa de Pentecostes? O TCDF publicou alguma nota oficial sobre tal investigação? Depois, a palavra ‘denúncias’ não significa ‘falcatruas’.

Em pesquisa pela internet, a única informação, longe de ser uma prova de corrupção, trata do envolvimento do deputado Mesquita com a Festa de Pentecostes. Em 31 de março de 2011, o blog da Paola Lima noticiava o apoio do deputado ao evento e que inclusive o Governador do DF, Agnelo Queiroz, havia se comprometido em colaborar com a Festa de Pentecostes.

Convido aos amigos leitores do Blog Medidas de Fé, católicos e evangélicos, a posicionarem-se a favor da verdade.

E a verdade é que nada foi comprovado por quem denuncia e nem desmentido por quem é denunciado. Enquanto isso, aguardemos em Deus e peçamos que nos mostre a verdadeira verdade que liberta de toda e qualquer prisão.  Insisto em dizer que as denúncias são graves, mas infundadas e por assim serem, caberia a explicação do pe. Moacir Anastácio para aliviar quaisquer tensões provocadas pela informação de pouca credibilidade que foi bastante replicada na internet.

LEIA MAIS

Não Comentários

  • 27 Mar
    2012
    ana tereza, wrote:

    Na verdade o Carlos Jales era o coordenador da campanha do Deputado Washington, isso é publico e notório. Então, eu acho que o Padre Moacir não tem nada a ver com a indicação – que deve ter sido direta.

    Sobre a sobrinha no gabinete não tenho conhecimento.

  • 27 Mar
    2012
    ana tereza, wrote:

    Ah sim, o Deputado Washington sempre foi o coordenador de eventos da festa de pentecostes, isso não é novidade e nem segredo, está inclusive no site dele – juntamente com o Jales. Não vejo nada de mal nisso á priori já que a festa esta a cada dia melhor e portanto foi um trabalho bem feito.

  • 10 Abr
    2012
    Danielle A. Santos, wrote:

    Infelizmente, nós, seguidores de Jesus Cristo, seremos sempre perseguidos. Onde há graça de Deus, lá terá sempre uma cilada do maligno. Mas confio plenamente na conduta do Pe. Moacir e o admiro imensamente, pois quem denuncia, tem que ter provas. E esta pessoa, com certeza, não conhece a história de vida e de conversão desse homem. Por isso, só Deus tem a resposta e responde por ele. E acredito,também, que esta pessoa nunca foi a Semana de Pentecostes. Pois se não, saberia que aquilo, é pura graça de Deus.

  • 19 Jul
    2012
    catarina, wrote:

    TENHO MUITO ORGULHO DE SER UMA RENASCIDA EM PENTECOSTES EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR JESUS CRISTO.
    NINGUÉM PODE CALAR A VOZ DAQUELE QUE PROCLAMA O SANTO NOME E NÃO VAI SER UM COMENTÁRIO FALSO SOBRE O MEU PASTOR QUE VAI ABALAR A MINHA FÉ MAS NÃO VAI SER MESSSSSSSSSSSSSSSMO…
    VÃO REZAR SE VOCES NÃO TEM O QUE FAZER BANDO DE DESOCULPADOS.

    • 03 Ago
      2012
      Edmar Araújo, wrote:

      Catarina, muito obrigado por sua visita. Grande abraço!

  • 23 Ago
    2012
    Keila, wrote:

    voce e importante nas minhas manhas obrigada….

  • 10 Set
    2012
    Soyamme, wrote:

    o cara diz q é católico e fala mal de um padre?por acaso existe isso gente?nenhum catolico verdadeiro q se preze anda publicando noticia falsa e sem provas.Vai pedir perdão a Deus pela ofensa e calunia contra um servo de Deus!!!

    • 10 Set
      2012
      Edmar Araújo, wrote:

      Soyamme,

      Se leu bem o que escrevi, em momento algum eu falei mal do padre. Ao contrário, questionei o que havia sido publicado pelo outro blog. É verdade que eu defendi que o padre tornasse pública sua versão, o que parece não ter ocorrido.

      Se não leu, peço que o faça. Não falei mal do padre Moacir.

      Deus nos abençõe.

  • 08 Out
    2012
    stella, wrote:

    As festas de Pentecostes tem sido uma luz na minha vida e da minha família. tenho recebido muitos milagres com as velas. Essa gentalha, deveria investigar as falcatruas que existem nas igrejas evangélicas e no governo e não ficar inventando calunias a respeito da igreja católica. Pade moacir consegue reunir tanta gente, que comício nenhum consegue, igreja evangelica nenhuma consegue. então deixe os católicos em paz com sua fé.

  • 13 Out
    2012
    Lucia, wrote:

    Atrás destas acusações tem sempre o dedo de um inimigo da Igreja de Jesus Cristo. Acho ótimo quando estas acusações sem provas ficam sem resposta…
    Porque as coisas param por aí mesmo e os invejosos ficam se mordendo. Cuidado que podem morrer pelo seu próprio veneno…

  • 14 Nov
    2012
    maria de fatima santos silva, wrote:

    padre ainda nomeou uma sobrinha para chefiar o gabinete de Washington Mesquita na Câmara Legislativa“. será se ele é o primeiro á mudar a equipe? não não é outros continuam com os mesmos chefes de gabinete ?ou se vai continuar? todos tem direito á escolher as pessoas de sua confiança
    essa é á minha opinião que também nao sei se é importante.

    • 14 Nov
      2012
      Edmar Araújo, wrote:

      Maria de Fátima,

      Muitíssimo obrigado pela participação. Toda e qualquer opinião, contrária ou favorável, mas sincera é bem-vinda do Blog Medidas de Fé. Deus te abençõe e cumule de graças e bençãos especiais.

  • 28 Jan
    2013
    Karina, wrote:

    Edmar, infelizmente tudo o que você ou qualquer pessoa falar que não seja a favor do Pe. Moacir os comentários serão os mesmos como os acima. Sei sobre tudo o que foi falado, mas sou uma contra milhões. Quem sabe um dia a verdade vem a público.

  • 31 Jan
    2013
    miriam, wrote:

    os fracos sempre tentando comfundir os fortes , Pentecoste é uma grande benção , quantas curas , libertações , palavras q tocam os corações mais feridos ,desanimados ,tristes , quantas vidas reconstruidas , sou seguidora sei q incomodamos muito , mas tenho certeza q Jesus sempre estará lá conosco , abençõando esse padre ungido por JESUS , nada nem ninguém pode nos tirar está graça,.o mal nunca vai vencer o bem.

  • 05 Mar
    2013
    Maria Amelia Lima, wrote:

    Agradeço a Jesus Cristo pela oportunidade de poder defender não o Padre Moacir mas a pessoa ungida pelo Espírito Santo que ele é. As pessoas estão preocupadas em atingir quem não merece. Vão rezar e se converterem enquanto é tempo, Deus abençoe e tenha misericordia dessas pessoas.

  • 05 Abr
    2013
    Luís Fernando, wrote:

    Que se cale a boca do demônio. Jesus Cristo é o Senhor e defensor dos seus. Que ninguém diga mentiras sobre o servo do Senhor, Pe. Moacir. Louvado seja Deus!!!

  • 21 Mai
    2014
    Luiza da Silva Souza, wrote:

    Falar da vida alheia, principalmente de um sacerdote como o Pe Moacir que é o segundo padre que consegue reunir mais fiéis em sua Paróquia e em Pentecostes , é muito sério . É absurdo e baixo fazer esses tipos de comentários para denegrir a imagem de uma pessoa séria e capaz como Ele. Qual é a finalidade desses comentários infelizes que tenho visto nessa pagina ?Se é pelas doações que Ele recebeu para fazer a maior Igreja de Brasilia para poder comportar os seus fiéis ,é mais do que justo porque infelizmente sou Católica , mas digo com toda certeza : O Católico é miserável na hora de dar ofertas,pagar dízimos e se Ele dependesse dessas ofertas não construiria nem uma Capela .Graças á garra dele e á ajuda de várias pessoas de posse e bom coração que ajudaram está sendo feita a maravilhosa Igreja dele. Parabéns pela coragem de correr atrás do seu sonho Pe Moacir . Embora façam comentários infelizes ,não se preocupe porque o óleo não se mistura com a água nunca. O Senhor não tem que pagar pelo erro de outros. Cada um assuma o seu erro nós não podemos ser responsabilizados nem pelos erros dos nossos filhos , quanto mais pelos erros dos outros. Pentecostes é inabalável porque ninguém pode medir fôrça com o Espírito Santo e essa homenagem para Ele ainda é pouca . Vinde Espírito Santo, Vinde Espírito Santo , Vinde Espírito Santo e ajude e proteja a todos que vão trabalhar e participar. E u não pertenço á Igreja São Pedro e sim á São José mas vou participar com minha família os três dias se Deus quiser. Detesto fofocas !!!

    Taguatinga ,20 de maio de 2014.

  • 21 Mai
    2014
    Luiza da Silva Souza, wrote:

    Os comentários aos quais me referi , são os do Sombra, Informando e Detonando e outros. E não sou eu que entro nele , apenas vejo o que outras pessoas estão vendo e me mostram . “Aquele que não cometer erros , atire a primeira pedra. ” Se formos condenar os que erram em nosso País, infelizmente o Brasil vai se transformar em uma penitenciária gigante porque tem muita gente errada nele.
    ” Oh sangue e água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós ,eu confio em Vós !!! “

COMENTE

NÃO PUBLICAREMOS SEU EMAIL.