Bem-vindo, papa Francisco

A Igreja Católica Apostólica Romana tem seu novo líder. No segundo dia do Conclave que elegeu o 266° sumo pontífice romano, a fumaça branca e os sinos do Vaticano nos traziam a boa-nova: o cardeal Jorge Mario Bergoglio tornava-se o Papa Francisco .

Francisco, nome tão comum no Brasil, terá que imitar o Francisco mais famoso, o de Assis, e reconstruir algumas paredes da cúria católica, rachadas pelas antigas infiltrações já denunciadas por Paulo VI e especialmente por Bento XVI em sua famosa homilia de quarta-feira de cinzas ao fim de seu papado.

Este blogueiro roga pela bênção papal e lhe dá as boas-vindas, legítimo vigário de Cristo na terra e sucessor do apóstolo São Pedro.

Bem-vindo, papa Francisco

Sobre Edmar
Foi um dos 150 blogueiros convidados para o Vatican Blog Meeting, encontro internacional de blogueiros patrocinado pelo Conselho Pontifício para a Cultura e pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais do Vaticano, ocorrido em maio de 2011. Já foi radialista, produtor e apresentador de TV. Atualmente trabalha em uma assessoria de comunicação. Criador do Blog Medidas de Fé, é bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Letras - Leitura e Produção de Textos - pela mesma instituição. Atualmente é aluno especial do Mestrado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília - UnB. É católico, violonista, apaixonado por música e literatura. Filho da dona Ana, do seu Zé e da Virgem Maria, fã de São Tomáz de Aquino e Santo Agostinho. Foi salvo por Jesus!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*