Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

A hipocrisia social reza que não.

A realidade afirma o contrário.

As pessoas têm que “embranquecer” e alisar os cabelos para parecerem mais belas. E o cabelo alisado é apenas a ponta desse iceberg onde o preconceito dita uma regra e a chama de moda.

As pessoas são ensinadas a desejar a beleza, legítima e pertinente busca do coração humano. Mas, esquecendo-se da própria beleza, as propostas pelas capas de revistas, pelos filmes e pelos comerciais de TV têm predominado. Já não se aceitam e nem se amam. Com um amor próprio decadente jamais poderão amar outra pessoa.

Não se dá aquilo que não se tem.

Amar é isso. É dar o que se tem de melhor ao outro.

Importante dizer que amar-se passa pela prova da aceitação de si mesmo. Hoje, as pessoas querem ser lindas, ricas e cultas. Ao perceberem que percorrer essa rota eugênica é tarefa árdua e requer qualidades anteriores às que buscam, a alternativa torna-se celebrar as aparências. E elas, as aparências, sempre enganam.

Por qual razão cabelos crespos devem ser alisados?

Eles são belos como quaisquer outros cabelos bons apontados pelas tendências modais. Cabelos crespos que nascem crespos são belos pela naturalidade hoje encontrada apenas em propagandas de shampoo. Eles são belos como os mesmos prometidos pela escova progressiva.

Qual é o melhor de si senão ser-se?

Cabelos lisos são mais bonitos que cabelos crespos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>