Parabéns – 200° post do blog Medidas de Fé

março 25, 2011 5 Comments »

 

"Mas graças sejam dadas a Deus, que nos concede sempre triunfar em Cristo, e que por nosso meio difunde o perfume do seu conhecimento em todo lugar" (II Coríntios 2,14)

Olá!

Este é o 200° post do blog Medidas de Fé.

Agredeço imensamente a Deus Pai, que age em todo o agir de suas criaturas. E é a causa primeira que opera nas causas segundas e por meio delas: “Pois é Deus quem opera em vós o querer e o operar, segundo a sua vontade” (Catecismo da Igreja Católica, §308) (Fl 2,13).

Rendo louvores a  Jesus Cristo que por sua santíssima Paixão no madeiro da cruz mereceu-nos a justificação (Catecismo da Igreja Católica, §617)

Enalteço o amor de Deus, o Espírito Santo, uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, “e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado” (Catecismo da Igreja Católica, §685)

Agradeço publicamente também aos meus formadores de caminhada, em especial ao Padre José Carlos, meu pároco e diretor espiritual que tanto apóia esta iniciativa, ao Padre Paulo Ricardo que nutre a internet brasileira com “iguarias espirituais” no Christo Nihil Praeponere, ao Padre Roberto Lettieri da Toca de Assis pelas pregações, à  Associação Cultural Montfort, repositório doutrinal da Igreja no Brasil e ao meu amigo Ricardo Brandão, que sempre divulga para todo o Distrito Federal, em AM e FM, os textos deste blog em seu programa “Nova Manhã” na rádio Nova Aliança.

Louvo a Deus pela vida dos internautas que acessaram este espaço nos últimos 10 meses. Meus leitores são as belezas escondidas que Deus revela diariamente.

Só em 2011 o blog Medidas de Fé teve mais de 12 mil acessos.

E para que a ocasião tenha mais sentido, deixo o texto de um dos meus escritores favoritos e que com certeza já deve ter influenciado muitos leitores deste blog.

Um forte abraço. Muito obrigado!

“És grande, Senhor e infinitamente digno de ser louvado; grande é teu poder, e
incomensurável tua sabedoria. E o homem, pequena parte de tua criação quer louvar-te, e
precisamente o homem que, revestido de sua mortalidade, traz em si o testemunho do pecado e a
prova de que resistes aos soberbos. Todavia, o homem, partícula de tua criação, deseja louvar-te.
Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está
inquieto enquanto não encontrar em ti descanso.
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se
devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer?
Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves
antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem?
Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue?
Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram
e os que o encontram hão de louvá-lo.
Que eu, Senhor, te procure invocando-te, e te invoque crendo em ti, pois me pregaram teu
nome. invoca-te, Senhor, a fé que tu me deste, a fé que me inspiraste pela humanidade de teu
Filho e o ministério de teu pregador”

Santo Agostinho, Confissões

CAPÍTULO I – Louvor e Invocação

 

Leia também

5 Comentários

  1. Flávia Souza %d 25UTC %B 25UTC %Y at %H:%M 10Fri, 25 Mar 2011 10:45:42 +000042. - Reply

    Quem nunca precisou de um conselho?
    Quem nunca precisou esclarecer uma dúvida?
    Quem nunca precisou de uma palavra que trouxesse esperança e mostrasse a verdade?
    E quem já acessou esse blog e não teve a sensação de que Deus realmente nos ouve e fala conosco???

    Cada um desses textos, tem uma particularidade diferente e consegue alcançar o coração de tantas pessoas distintas que buscam o mesmo ideal. Uns se identificam com um, outros se identificam com outro, mas a finalidade é a mesma. Todos estamos em busca do bem. De viver bem, de fazer o bem, de ser o bem pra alguem.De ser feliz!
    Tenho encontrado isso em algumas leituras aki, e embora eu nunca tivesse comentado. Hoje falo com propriedade!
    Esse é um canal, uma mediação e até uma resposta de Deus, para aqueles que o buscam. Ou para aqueles curiosos que só entram para dar uma olhadinha e se tornam fiéis a ele.
    Então… que venham mais 200,400,800,16000… E que todos esses números, representem o intuito verdadeiro da criação desse blog.
    Parabéns meu querido!!!

  2. Ezequias Caetano %d 25UTC %B 25UTC %Y at %H:%M 02Fri, 25 Mar 2011 14:15:16 +000016. - Reply

    Rapaz..
    que Deus continue te abençoando com essas mensagens edificantes, Lembre-se, isso é so o começo do que Deus tem para você nessa terra!!!

    Parabéns!!!!

  3. Lucas %d 25UTC %B 25UTC %Y at %H:%M 02Fri, 25 Mar 2011 14:30:54 +000054. - Reply

    Parabéns pelo blog.
    Falar que os textos chegam para abençoar é chover no molhado.
    Que Deus abençoe cada dia mais e te ilumine para continuar tocando no coração das pessoas.
    É disso que o mundo mais precisa neste momento, de pessoas que conheçam a Deus e queiram transmití-lo.
    Grande abraço.

  4. Fernanda S. Gonçalves %d 26UTC %B 26UTC %Y at %H:%M 02Sat, 26 Mar 2011 14:54:09 +000009. - Reply

    Fico feliz em saber que participei fielmente da história desse blog, blog este que me dá muita alegria em cada indicação que faço, por que os retornos são sempre visíveis né?!
    Poder participar ativamente com opiniões e leituras diárias engrandece cada vez mais a mim que precisa demais de cada palavra que você escreve aqui…
    Espero que continue nos alegrando diariamente com seus lindos textos e que continue sim sendo influenciado por grandes pessoas como Santo Agostinho e Professor Orlando Fideli os quais aprendi a gostar tanto por sua influência e dedicação em sempre me mostrar os caminhos certos.
    Obrigado a você pelo blog, pela amizade, pelos ensinamentos e pelo amor diário que dedica a mim…
    Amo-te muito e te parabenizar pelo seu 200° post, pra mim é ter a certeza que muitos, mas muitos outros virão por aí…
    Vamos lá, com fé rumo a Salvação, rumo ao ? de maravilhas que vem pela frente…
    PARABÉNS, Medidas de Fé, Parabéns Edmar…
    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  5. Lanier %d 29UTC %B 29UTC %Y at %H:%M 02Tue, 29 Mar 2011 14:28:28 +000028. - Reply

    Atrasada mais cheguei. Cheguei para “chover no molhado”, como o rapaz acima disse. Cheguei para reafirmar o que tenho dito. Deus age através das suas palavras, da sua escrita, da sua coragem em divulgar seus textos. Bem sabemos que somos cobrados pelo que falamos e escrevemos, e não é fácil conviver com isso. Mas vejo que é esse um processo de santificação.
    Eu só tenho a agradecer por tantas vezes ter medido a fé com você, em você e através de você. Te amo meu amigo.
    Continue, continu, e não pare de caminhar.

Comente